Instagram

terça-feira, 25 de março de 2014

Selfie

“Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet.”

     Considero as selfies um fenómeno, não ha ninguém que não tenha tirado uma selfie, e se neste momento estás a dizer “eu nunca tirei” não acredito. Toda a gente tira , mas nem toda a gente publica. A diferença está aí.
     As selfies apesar de estarem na moda e é giro e é engraçado e pomos efeitos e com os efeitos ficamos mais bonitos, o acto de tirar uma fotografia a nós próprios e publicar em tudo o que é rede social é um “pouco” egocentrico na minha opinião. Porém o mais cómico ainda são as hashtags ou as descrições. Normalmente dizem “nós gatos/as” “eu gato/a” “nós lindas/os” blablabla ou seja, já não chega tirar uma auto-pic como ainda há um auto-elogio, elogio que por vezes é lançado com ironia, mas não há ironia, basicamente fazem isso em busca um feedback que o apoie. É giro reparar nestas coisas. Outro acontecimento é quando é aquela pessoa que se considera feia publica uma foto dela todos os dias. É irónico.
     Isto são coisas que acontecem todos os dias e vai continuar a acontecer a questão que me deixa pensar é que maioria age exactamente da mesma maneira. Tiram a selfie, põe uma hashtag do género #me #bff #friends #sun #summer (…) uma descrição a dizer “eu gira” e pronto , é uma questão de tempo até começar a aparecer likes. É todo um ciclo, são contas e contas no instagram praticamente iguais, com a mesma intenção.
     Assumo tiro montes de selfies, não as publico porque para além de não me considerar bonita, acho sinceramente para o bem de toda a comunidade devem ficar apenas só para mim. Contudo, acho muito bem publicarem , não estou contra ( juro) , ponho likes se estiverem bonitas/os , faço comentários, sigo pessoas etc.
     A mensagem que deixo é reparem na quantidade de contas com fotografias identicas e com descrições iguais. É mesmo um fenómeno.

     
       A gente vê-se por aí, nem que tiremos numa selfie.
                                    OnlyCharlottee.








quarta-feira, 12 de março de 2014

Starbucks.

  Hoje em dia é difícil vingar no mundo da restauração, pois já está “tudo inventado” e quando a imagem já está em criada é bastante complicado manter a fidelidade dos clientes quanto mais ganhar outros tantos.
  Uma marca que eu admiro por ter sido sempre competente nesse aspecto é sem dúvida o Starbucks. Como sabem, o Starbucks é uma marca Americana e existe em Portugal há relativamente pouco tempo (desde 2008, por aí..) mas podemos verificar que tem sempre clientes, pois a ida ao starbucks tornou-se numa espécie de culto, por toda a sua envolvência. Senão vejamos, o café em si está bem decorado, é acolhedor , repleto de cadeirões confortáveis, mesas baixinhas, mesas altas para escrever/trabalhar e se repararamos tem sempre um cheiro a café muito caracteristico, para não falar das canecas giras e copos práticos e personalizados com o nosso nome, ou seja, tudo mariquices de marketing que têm sucesso. Agora existe a inovação de ter wi-fi, só torna o café ainda mais especial !! 
  Relativamente à qualidade, as bebidas até são boas , mas não são de transcendente e a comida em si, na minha opinião, deixa muito a desejar, acho os bolos extremamente enjoativos... Porém continuo a ser fã à mesma e é visível que os preços não são nada acessíveis e a relação qualidade-preço é bastante desiquilibrada, mas se fosse eu mantinha a tabela de preços, pois têm sempre clientela.
     No outro dia vinha no comboio ao lado de um grupo de amigos oriundos no norte (notava-se pelo sotaque) e a grande preocupação deles era “quando chegarmos a Lisboa vamos logo ao Starbucks”, ou seja, aposto que o instagram/facebook foi bombardeado com fotografias de copos e canecas!!
Quem é que nunca tirou uma foto ao copo com o seu nome?!

     A gente vê-se por aí, nem que seja no Starbucks.

OnlyCharlottee.




sábado, 8 de março de 2014

Amigo


    Podia começar este post com “Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais” , mas não vou faze-lo, quer dizer…pensando bem, já o fiz indirectamente.

     Podia também dizer que o meu cão é diferente dos outros todos,que é especial, mais inteligente, mais brincalhão, mas não! Porque tenho a sensação que a maioria dos cães têm estas características , não pondo em causa o grau de agressividade de cada um. O que posso garantir é que o meu cão apesar de ser lindo é a coisa mais meiguinha do mundo, o que não facilita nada, principalmente quando faz algo de mal e é preciso castigar.
     Como um blog é algo pessoal e torna publico a nossa visao/opinião sobre o mundo, achei que devia partilhar algo importante para mim.
     Este é o James.
            A gente vê-se por aí, com ou sem animais.
                                                                                         OnlyCharlottee.



Ps: vejam o quão fofinho foi este post, afinal não me limito só criticar.





quinta-feira, 6 de março de 2014

Show off


Estão a ver aquelas pessoas que quando publicam uma foto ou algo do género numa rede social fazem um mega texto? Estão a ver aquelas pessoas que nunca falam com vocês mas que no vosso aniversário mandam uma mensagem enorme que até parece que se enganaram na pessoa? Estão a ver aquelas pessoas que arranjam uma frase filosófica para tudo? 
     Este post é especialmente para essas pessoas, ou melhor… pseudo poetas.
     Tenho vários recados para vocês, o primeiro é simplesmente o facto de ninguém ler o vosso texto, estejam completamente convencidos disso, mentira..estou a exagerar ! Existem quatro pessoas que lêem, passo a enumerar : 1. A vossa mãe/pai; 2. Algum familiar orgulhoso ou curioso; 3. Alguém que esteja interessado em vocês e 4. As pessoas que não gostam de vocês, porque essas estão sempre atentas a tudo aquilo em que vocês falham! Se pensarem bem, percebem que tenho razão. Eu não sou "hater", apenas não tenho paciência para ler pequenos testamentos que fazem só porque sim muito menos tenho qualquer tipo de curiosidade em saber o vosso dom para a escrita. 
     O segundo recado é direccionado às descrições das fotografias, por vezes são tão comoventes e não têm nada a fotografia, imaginem (caso verídico) uma pessoa com pouca roupa, numa paisagem com a descrição "Errar, superar, aprender e recomeçar é assim que devemos levar a vida !" uau! Basicamente o que esta pessoa transmite é que nós devemos levar a vida de maneira sexy e com pouca roupa. Isto é poético e romantico e profundo e tudo aquilo que possam imaginar. Outro ponto importante é o facto das frases não serem da autoria da pessoa em questão, é porque muitas vezes o autor chama-se Google! Porém confesso que tenho uma certa agilidade em entender se essa frase foi retirada ou não, porque basta "tirar a pinta" à pessoa que por norma chego à conclusão "esta frase é demasiado para a tua cabeça". 
     Resumidamente, é show off, puro e duro. Quantas pessoas vocês conhecem que nas redes sociais mostram exageradamente o que sentem ou fingem sentir? Quantas pessoas vocês conhecem que não se dão bem, mas que nas redes sociais transparecem que são as melhores amigas e que têm a melhor relação do mundo? Não consigo entender qual é a necessidade de criar toda uma fantochada? Um dia ainda vou conseguir descobrir quais são as vantagens de criar esses pequenos teatros. 
        A gente vê-se por aí e sejam verdadeiros,
                                               OnlyCharlottee.