Hoje em dia é difícil vingar no mundo da
restauração, pois já está “tudo inventado” e quando a imagem já está em criada
é bastante complicado manter a fidelidade dos clientes quanto mais ganhar
outros tantos.
Uma marca que eu admiro por ter sido sempre competente
nesse aspecto é sem dúvida o Starbucks. Como sabem, o Starbucks é uma marca
Americana e existe em Portugal há relativamente pouco tempo (desde 2008, por
aí..) mas podemos verificar que tem sempre clientes, pois a ida ao starbucks
tornou-se numa espécie de culto, por toda a sua envolvência. Senão vejamos, o
café em si está bem decorado, é acolhedor , repleto de cadeirões confortáveis,
mesas baixinhas, mesas altas para escrever/trabalhar e se repararamos tem
sempre um cheiro a café muito caracteristico, para não falar das canecas giras
e copos práticos e personalizados com o nosso nome, ou seja, tudo mariquices de
marketing que têm sucesso. Agora existe a inovação de ter wi-fi, só torna o
café ainda mais especial !!
Relativamente
à qualidade, as bebidas até são boas , mas não são de transcendente e a comida
em si, na minha opinião, deixa muito a desejar, acho os bolos extremamente
enjoativos... Porém continuo a ser fã à mesma e é visível que os preços não são
nada acessíveis e a relação qualidade-preço é bastante desiquilibrada, mas se
fosse eu mantinha a tabela de preços, pois têm sempre clientela.
No outro
dia vinha no comboio ao lado de um grupo de amigos oriundos no norte (notava-se
pelo sotaque) e a grande preocupação deles era “quando chegarmos a Lisboa vamos
logo ao Starbucks”, ou seja, aposto que o instagram/facebook foi bombardeado
com fotografias de copos e canecas!!
Quem é que nunca tirou uma foto ao copo com o seu
nome?!
A gente
vê-se por aí, nem que seja no Starbucks.
OnlyCharlottee.
Sem comentários:
Enviar um comentário