Instagram

quarta-feira, 12 de março de 2014

Starbucks.

  Hoje em dia é difícil vingar no mundo da restauração, pois já está “tudo inventado” e quando a imagem já está em criada é bastante complicado manter a fidelidade dos clientes quanto mais ganhar outros tantos.
  Uma marca que eu admiro por ter sido sempre competente nesse aspecto é sem dúvida o Starbucks. Como sabem, o Starbucks é uma marca Americana e existe em Portugal há relativamente pouco tempo (desde 2008, por aí..) mas podemos verificar que tem sempre clientes, pois a ida ao starbucks tornou-se numa espécie de culto, por toda a sua envolvência. Senão vejamos, o café em si está bem decorado, é acolhedor , repleto de cadeirões confortáveis, mesas baixinhas, mesas altas para escrever/trabalhar e se repararamos tem sempre um cheiro a café muito caracteristico, para não falar das canecas giras e copos práticos e personalizados com o nosso nome, ou seja, tudo mariquices de marketing que têm sucesso. Agora existe a inovação de ter wi-fi, só torna o café ainda mais especial !! 
  Relativamente à qualidade, as bebidas até são boas , mas não são de transcendente e a comida em si, na minha opinião, deixa muito a desejar, acho os bolos extremamente enjoativos... Porém continuo a ser fã à mesma e é visível que os preços não são nada acessíveis e a relação qualidade-preço é bastante desiquilibrada, mas se fosse eu mantinha a tabela de preços, pois têm sempre clientela.
     No outro dia vinha no comboio ao lado de um grupo de amigos oriundos no norte (notava-se pelo sotaque) e a grande preocupação deles era “quando chegarmos a Lisboa vamos logo ao Starbucks”, ou seja, aposto que o instagram/facebook foi bombardeado com fotografias de copos e canecas!!
Quem é que nunca tirou uma foto ao copo com o seu nome?!

     A gente vê-se por aí, nem que seja no Starbucks.

OnlyCharlottee.




Sem comentários:

Enviar um comentário