Instagram

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Futebol de saltos altos

    Gerard Piqué... Xabi Alonso... Pep Guardiola... são três bons motivos para as mulheres gostarem de futebol, atenção disse estes três só porque sim, podia ter dito outros tantos.
     Para sintetizar a coisa , divido as mulheres em diversos grupos, o primeiro grupo é onde se insere a grande maioria das mulheres, chamo a este grupo “adeptas saudáveis” são aquelas que apoiam a sua equipa e percebem como funciona a dinâmica do jogo.  Depois existe o grupo “das agressivas” são aquelas que vivem intensamente o futebol, chegam por vezes a ser piores que os homens, são “agressivas” no sentido em que não respeitam de todo o clube e opinião dos outros, quando abrimos o facebook ou twitter percebemos logo quem são estas “agressivas”, há sempre um comentário ou um pequeno testamento que serve logo de apresentação. E por fim, surgem as “sonhadoras”, sempre houve aquele mito de que as mulheres não percebem nada de futebol, que nem sabem o que é fora de jogo e que apenas gostam de um clube porque acham determinado jogador bonito. É verdade! Há muitas mulheres que pensam assim porque vêem nos jogadores os pretendentes ideais, são a junção da beleza com a vida perfeita contando sempre com a tão esperada fama, mas como disse isto é um mito, nem todas as mulheres pensam/são assim. É claro que neste tema do futebol vs mulheres há sempre a ideia de generalizar, se uma mulher não sabe nem o que é uma bola , as outras também não saberão.
     Eu gosto de futebol, não sou fanatica, gosto porque... gosto, tenho as minhas equipas de eleição, gosto de saber minimamente quem são os jogadores das minhas equipas e das outras, gosto de saber quem ganha e sobretudo gosto de ver os jogos, confesso que não vejo todos, se não me apetece não vejo mas não me recuso a ir a um estádio!
     A gente vê-se por aí, nem que seja num estádio.

                                            OnlyCharlottee

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Vintage

   Esqueçam as lojas caras com roupas modernas e sofisticadas, as peças vintage é que estão na moda!
  Em cada cantinho da cidade de Lisboa encontramos lojas de roupa em segunda mão ou então podemos dizer de roupa antiga. É considerado fashion e é o que está a dar.
   A parte curiosa deste aparecimento é o facto da opinião ter mudado, das pessoas no geral não, mas baseio-me na camada mais jovem senão vejamos, se eu há uns anos atrás dissesse “esta blusa é da minha avó” os comentários possíveis eram : a) “ vê-se logo” ; b) “que horror, já nao se usa” ; c) “como é que consegues usar isso” ; d) todas as anteriores. Hoje em dia só existe um comentário possível que é “uau é vintage” . yey
   Na minha opinião existe roupa muito gira, o pior são sem dúvida os padrões .. são sempre muitos vistosos e floridos e feios. Outra cena buede vintage são os lenços na cabeça , adoro ver, nas outras pessoas.... Acho que não é qualquer pessoa que  pode usar, tem que ter um estilo bem definido.
   A grande vantagem das roupas vintage são os preços e para ajudar algumas lojas fazem tipo “mini saldos” o que dá vontade de ir lá e ver com atençao ver com o que é que se pode conjugar, basicamente quando os preços são super acessíveis conseguimos olhar para as peças com outros olhos , já não é com o espirito tão critico mas com a perspectiva “eu consigo usar isto”.  
   Dentro da secção da roupa o que me faz mais confusão são os sapatos, mas isso sou eu, ver uns sapatos muito bonitos mas quando viro e vejo a sola gasta e preta, computer says no.  Mas alguns são tão giros que dá pena não trazer, qualquer dia ainda mudo a minha opinião.
   A gente vê-se por aí, nem que seja numa loja em segunda mão.

                                      OnlyCharlottee              

sábado, 12 de abril de 2014

Mudanças

    Sou Lisboeta, ou melhor, sou Alfacinha. A minha família nasceu em Lisboa, como diz o meu avô “nasci no local onde Vasco da Gama partiu para as suas descobertas”, sim, o meu avô é altamente defensor da capital. Porém devido à “pressão” da minha avó, mudou-se para Sintra e gerações depois ainda cá continuo.
     Gosto de Lisboa, é uma cidade cheia de luz, com bairros muito tipicos , repleta de bonitas paisagens e locais  de interesse. Contudo, consigo dizer sem pensar duas vezes que gostava de me mudar para o Porto,  adoro o Porto, não só pela cidade em si que é magnifica e caracteristica, as pessoas do Norte são muito mais simpáticas, acessíveis e descontraídas, põem qualquer pessoa à vontade sem grandes rodeios.  Talvez este interesse pela cidade venha da minha curiosidade em mudar de cidade, gostava de começar do zero num sitio novo e partir à descoberta de novos locais e criar novos hábitos e sinceramente acho que me habituava à cidade do Porto com grande facilidade.
     Posso dizer que esta vontade/curiosidade começou bem cedo na altura da escola primária, quando chegava a época do Natal e a maioria dos meus amiguinhos iam para as suas respectivas terras. Nunca tive terrra, porque sempre vivi na minha terra. Ficava chateada.

     Às vezes fico a pensar na reacção dos turistas têm quando vêm a Lisboa, pelo que dizem o que a torna diferente é a luz, e podemos verificar que quando chegamos ao Terreiro do Paço e nos deparamos com o contraste do céu azul com o edíficio amarelo e nas nossas costas encontramos o Rio, é sem duvida fascinante e incrivelmente bonito. Apesar do Porto ser uma cidade considerada mais escura e sombria é tudo tão mais perto, em pouco tempo conseguimos chegar à Rua de Sta Catarina bem como a zona ribeirinha de Gaia e ainda conseguimos no mesmo dia ver a Foz. É verdade que estamos mortos no final do dia, mas isso é apenas um pormenor.
     No passado verão fui ao Porto, poucos dias infelizmente, mas deu para matar saudades e visitar sitios onde nunca tinha ido, nomeadamente Serralves, é lindo e vale a pena.
Aconselho a toda a gente a visitar Lisboa e Porto, porém é importante conhecer bem a nossa cidade, às vezes há sitios incriveis mesmo ao pé de nós e como vivemos lá nem nos damos conta.
     A gente vê-se por aí, nem que seja no Porto.


                              OnlyCharlottee














sábado, 5 de abril de 2014

Factos I - música

          Jorge Roque ? Sofia Barbosa? Denis Filipe? Sandra Pereira?
          Conhecem estes nomes? Pois…
     Estes nomes são de vencedores de concursos de talentos, nomeadamente Operação Triunfo , Idolos e Voz de Portugal . A questão é:  ONDE É QUE ELES ESTÃO? . Ninguém sabe. É um mistério, se calhar continuaram as suas vidas fora dos palcos ou melhor..se calhar estão a trabalhar no mcdonalds como a Dora (Nada contra ao facto de ela ter arranjado um emprego, é necessário ganhar dinheiro e se ela estivesse à espera de propostas para espetaculos bem que podia morrer à fome, por outro lado, depois da noticia ela ja tem emprego para os proximos anos. Bem jogado Dora , foste mesmo boa exploradora).
     Se eu soubesse cantar podem ter a certeza que participava, vencer o programa dá prestigio , é sinal que as pessoas gostam de ti e o prémio é bastante apelativo, vais para Londres fazer um curso xpto, ganhas dinheiro e lixas-te na música e continuas a fazer a tua vida normal, com sorte lembram-se de ti e convidam-te para uma Reportagem do Perdidos&Achados da sic o que vai gerar publicidade e futuras entrevistas. Parece bem não parece? eish pena nao saber cantar…


     Outro programa de talentos e que as pessoas adoram , "a tua cara não me é estranha KIDS" . É tão giro ver putos como quem diz macaquinhos amestrados vestidos como gente grande com os paiszinhos todos eufóricos com esperança de os tornar em Cristianos da música. Tudo o que envolve crianças é fofinho , mas eu penso logo nos pais que querem ganhar dinheiro, ha uma enormeee ambição de lançar os seus frutos, os paiszinhos são piores, levam mais a sério que os próprios filhos, acreditem.      Vou dar um conselho, aconselho toda a gente que estiver a ler este post (pai e mãe) a ver um jogo de juniores, esqueçam o jogo e observem os pais , vale a pena. Estudos dizem que muitas vezes ha pancada entre pais!
     A gente vê-se por aí, nem que seja a ver um jogo de futebol.
                                                    OnlyCharlottee

       

                                                                                                               




terça-feira, 1 de abril de 2014

Lojas.

     Roupa prática e confortável, pegar na mala e sair. Não há nada mais chato do que levar mil e uma peças complicadas para um provador, demoramos horas só para voltar a vestir nossa roupa, já cairam no erro de levar ténis? Ténis com atacadores? Ténis com atacadores que por acaso até deram um nó? Wow.
Primeira passo ir à PRIMARK, a Primark é aquela loja em que todas as pessoas vão com disposição para comprar e não só para ver como quando vamos à Zara, na Zara nós entramos, vemos , podemos experimentar, saímos e vamos no corredor a chorar por causa dos preços! Eu pareço novinha, mas não sou assim tanto, para terem noção do quão velha eu sou ainda sou do tempo em que a Zara tinha preços acessíveis, por isso vejam só ao tempo que isso já foi.
     Voltando à questão, Primark para mim é sinónimo de peças lisas, pijamas, ganchos para o cabelo , colares, blablabla. Porque se uma pessoa cai na patetice de comprar alguma coisa com um padrão todo xpto corres o risco de sair à rua e encontrar 20481049 pessoas iguais a ti .
     Sinceramente , aconselho a todas as muninax do swag a irem a esta loja, a sério, é o paraíso na terra, querem melhor do que encontrar uma tonelada de leggings com todos os tamanhos, com todos os padrões por apenas 6€/cada? Não existe! Também alerto para a grande novidade, leggings com unicórnios, acho que ficam a matar com as tshirts gigantes que também lá estão com unicórnios, unicórnios everywhere. Por outro lado, se és directioner não fiques triste, saíram agora umas tshirts com a foto dos 1D , não percas, estão lá à tua espera ;)  
     Esta loja tem a capacidade de satisfazer as necessidades de cada um e de uma maneira acessível.
     Há uns meses atrás, entrei e vi umas camisolas de malha com pseudo cabedal nas mangas, eram super giras, mas naquela altura decidi não trazer (e ainda bem) ,é que vocês não têm noção de quantas camisolas daquelas eu vi ao longo de todo o inverno , começando numa concorrente da casa dos segredos e acabando na minha vizinha..milhentas . Estudos comprovam que aquelas camisolas foram um bom negócio para a loja.
     Mudando de loja, vamos visitar a Ale-hop! Eu não sei se isto vos acontece, mas... a Ale-hop na minha opinião é aquele tipo de loja que quando entramos vemos tudo, experimentamos os produtos e no fim , não levamos nada! Só para terem noção já entrei montes de vezes na loja e acho que só comprei prai..2 vezes.
     É engraçado pensar no nosso comportamento como consumidor.
     Infelizmente sou uma consumidora fraquinha. :’(
     A gente vê-se por aí, nem que seja na Primark.

                                          OnlyCharlottee