Instagram

sábado, 12 de abril de 2014

Mudanças

    Sou Lisboeta, ou melhor, sou Alfacinha. A minha família nasceu em Lisboa, como diz o meu avô “nasci no local onde Vasco da Gama partiu para as suas descobertas”, sim, o meu avô é altamente defensor da capital. Porém devido à “pressão” da minha avó, mudou-se para Sintra e gerações depois ainda cá continuo.
     Gosto de Lisboa, é uma cidade cheia de luz, com bairros muito tipicos , repleta de bonitas paisagens e locais  de interesse. Contudo, consigo dizer sem pensar duas vezes que gostava de me mudar para o Porto,  adoro o Porto, não só pela cidade em si que é magnifica e caracteristica, as pessoas do Norte são muito mais simpáticas, acessíveis e descontraídas, põem qualquer pessoa à vontade sem grandes rodeios.  Talvez este interesse pela cidade venha da minha curiosidade em mudar de cidade, gostava de começar do zero num sitio novo e partir à descoberta de novos locais e criar novos hábitos e sinceramente acho que me habituava à cidade do Porto com grande facilidade.
     Posso dizer que esta vontade/curiosidade começou bem cedo na altura da escola primária, quando chegava a época do Natal e a maioria dos meus amiguinhos iam para as suas respectivas terras. Nunca tive terrra, porque sempre vivi na minha terra. Ficava chateada.

     Às vezes fico a pensar na reacção dos turistas têm quando vêm a Lisboa, pelo que dizem o que a torna diferente é a luz, e podemos verificar que quando chegamos ao Terreiro do Paço e nos deparamos com o contraste do céu azul com o edíficio amarelo e nas nossas costas encontramos o Rio, é sem duvida fascinante e incrivelmente bonito. Apesar do Porto ser uma cidade considerada mais escura e sombria é tudo tão mais perto, em pouco tempo conseguimos chegar à Rua de Sta Catarina bem como a zona ribeirinha de Gaia e ainda conseguimos no mesmo dia ver a Foz. É verdade que estamos mortos no final do dia, mas isso é apenas um pormenor.
     No passado verão fui ao Porto, poucos dias infelizmente, mas deu para matar saudades e visitar sitios onde nunca tinha ido, nomeadamente Serralves, é lindo e vale a pena.
Aconselho a toda a gente a visitar Lisboa e Porto, porém é importante conhecer bem a nossa cidade, às vezes há sitios incriveis mesmo ao pé de nós e como vivemos lá nem nos damos conta.
     A gente vê-se por aí, nem que seja no Porto.


                              OnlyCharlottee














Sem comentários:

Enviar um comentário