Instagram

terça-feira, 27 de maio de 2014

Covers and covers.


    Este domingo arrancou mais um Rock in Rio e vamos ser sinceros, iniciaram da pior maneira! Que flop!
     Temos de ser realistas, para começar o bilhete é carissimo por isso nós enquanto público merecemos algo melhor. Não tenho conhecimento do que aconteceu nos outros palcos, posso falar apenas do palco mundo, o palco principal.
     Abriram o palco com a Aurea! Excelente voz , é bonita, é espectacular...para um casino ou para uma sala fechada! A Aurea está para um festival como o Futre está para a publicidade, não faz sentido. Boss AC, com as suas músicas antigas conseguiu animar o publico porque como são antigas e conhecidas o pessoal sabia as letras e assim safou o concerto , a Aurea bem pode agradecer ao AC. A seguir, Paloma quê? Ninguém sabe, é quando ouvimos uma música de “artista desconhecido” , posso estar a ser injusta mas pelas pessoas com quem falei ninguém sabia quem era , mas gostei , canta bem e o fato “à Goucha” até era engraçado porque todos os elementos da banda tinham um apontamento do meu estilo.  A Paloma fez vários covers, não concordo mais ok, gostei das escolhas das músicas porque são de artistas que eu gosto...Michael Bublé (por exemplo).
     Robbie Williams, o grande cabeça de cartaz! Completamente crazy , completamente Robbie , mas why? Porque é que cantaste tantos covers? Não precisas disso! Tens grandes músicas, grandes hits que animam qualquer plateia... não percebo. Acho que foi um engano, para ouvir Oasis mais valia ter ido ao youtube e não ter pago 61€.
     Ivete... Viram aquela forma física? Viram? Medo. Ivete vem do latim “mais do mesmo” , sempre as mesmas músicas, sempre a mesma conversa, sempre a assassinar músicas, desta vez a vitima foi o George Michael, coitado.  Apesar do concerto ser divertido e assim, é aquele tipo de concerto que quando vamos já sabemos o que vamos ouvir ! Porque é sempre igual!! Não muda nada, ah muda , quando fui ao concerto dela do Pavilhao Atlantico ela abriu com uma musica e desta vez essa musica tocou em segundo lugar! Ah final até há diferenças, peço desculpa!
     A gente vê-se por aí, nem que seja no Rock in Rio.
                     OnlyCharlottee




                       

sábado, 24 de maio de 2014

Girls

     Há quatro anos atrás achava completamente impensável perder tempo de manhã com batons e correctores. Hoje em dia não é bem assim...um rímel ou um baton fazem toda a diferença. Admiro profundamente quem não usa nada , só para terem uma noção na minha roda de amigos só duas raparigas é que não usam...por enquanto, mais dia menos dia estão rendidas à maravilha da maquilhagem. Não sou a favor de exageros, não sou a favor de miudas que acabaram de sair da praia mas esqueceram-se do pescoço no pólo norte... Tudo o que entra no exagero é horrível. Dentro do exagero só aceito o Batatinha porque adorava o Batatoon.
     Dizem que a maquilhagem faz mal a pele, acredito acredito, mas é tudo um ciclo, faz mal > fica feia> põe + maquilhagem. Nunca tive acne (graças a Deus) mas conheço quem tem e está impecável porquê? Porque tem só mil camadas de pó, quando tira puff bicho , não critico , fazia o mesmo! 
Não uso maquilhagem todos os dias porque…a preguiça fala mais alto, mas um facto é que ao fim de semana uso mais porque tenho mais tempo e pachorra ! #truestory 

Parte má da maquilhagem:
     Ter rímel ou eyeliner e entra qualquer coisa no olho, é só a pior coisa de sempre! Uma pessoa fica completamente deficiente a abrir e a fechar os olhos muito rapidamente a ver se aquilo sai,mas nada... no outro dia tive nessa luta durante 15 minutos. Quase que chorei.
     Ter maquilhagem e esfregar os olhos sem querer, yey panda.
     Preguiça e não apetecer tirar a maquilhagem à noite, falo por mim, se não tirar, no outro dia toda a minha cara é uma erupção.

     A gente vê-se por aí nem que seja na Kiko.
              OnlyCharlottee






segunda-feira, 19 de maio de 2014

Idade é mais que um número.


Aviso: Post 100% sério.
Antes de mais, o significado de criança.

“Criança: Menino ou menina no período de infância;
                   Pessoa estouvada, pouco séria , de pouco juízo.”
Fonte: Priberam

            Todos temos uma criança dentro de nós ( frase pouco original, mas que vai ser muito ouvida nas proximas semanas porque o dia da Criança está quase aí). Dei uma especial atenção ao “pouco juízo” porque é exactamento isso que observo no dia-a-dia nas redes sociais. Crianças que não têm noção do impacto que as suas publicações podem vir a ter, da imagem que podem passar e do quanto isso lhes pode comprometer. Os pais “inocentes” que não sabem como funciona  uma rede social pensam que os seus lindos meninos estão a falar “com os amiguinhos” sobre jogos e assim, mentira! Ao longo da minha vida “tecnologica “ encontrei várias pérolas que vão desde a rapariga com cara de recém nascida que se acha popular devido às suas fotos com leggings e altos decotes, ao rapaz sem pelo na cara que se acha o maior playboy e o rei do swag.  
Estes seres que se acham iluminados, vivem à base de aparências, acham que são os maiores na escola por conseguir atingir x likes ou x seguidores. Parabéns! Chocolates para eles!
            Vamos aprofundar as coisas, qual é o objectio? Ser famoso e conseguir passar a imagem de mauzão e rebelde, é um facto. Normalmente estas criaturas em fase de crescimento acham-se que por detrás de um monitor podem dizer tudo, responder de forma arrogante sempre um discurso muito pouco coerente e fundamentado (ok ,também não têm conhecimento para tal) , usam e abusam das ironias achando que assim conseguem “calar” a outra pessoa. Se a outra pessoa estiver pouco interessada , ignora e a criança acaba por desistir, ou ... se a outra pessoa estiver farta e decide avançar na conversa basta usar uma ironia sobre a sua idade, basicamente o objectivo é chamar à criatura de criança, aí a criança sente-se atingida ,é o que eu chamo “tocar no ponto fraco” e puff surgem um monte de insultos porque como disse anteriormente o discurso é básico.
            Para que escrevi este texto? Não sei, acho que decidi organizar as ideias que tenho visto  (infelizmente) nos últimos tempos, acho estupido “alimentar” certas conversa, é ignorar a criança e acabou. As pessoas têm a importância que lhes dão e nunca fui de continuar uma conversa com outra pessoa que possui  fraco poder de argumentação, só aí nota-se logo que é uma perda de tempo.
            Poderia abordar n assuntos nomeadamente exposição e assim , mas decidi não continuar porque toda a gente sabe e muita gente gosta! Sim porque detrás de alguns seguidores simpaticos e com fotografias fofinhas estão adultos (e bem adultos) com outras intenções.  

                                                                                           OnlyCharlottee


terça-feira, 13 de maio de 2014

RIP Barbie Suzy


   Hoje vou falar de um assunto diferente e original, vou falar do festival da cançao e da eurovisão yeahhh.
  Se podia falar mal da Suzy? Podia pois, mas não vou fazer porque eu, assumo aqui, estou completamente a favor da música ter ganho o festivalzinho da canção. Passo a explicar o meu bonito raciocínio , hoje em dia os vencedores do festival da Eurovisão só ganham pela excentricidade, é que não sei se acompanham, mas há uns anos atrás, quando ganhou a Filandia , fiquei surpreendida porque o grupo era horrível, a música não era bonita e os músicos estavam mascarados tipo monstros, ou seja, o aspecto não era nem um bocadinho apelativo . Agora digam-me, a sério que o publico gostou da música? Não. A maioria do publico que na generalidade é constituido por população mais velha e como é em horário nobre por norma as famílias estão reunidas se revêem numa musica metal? Não.    Ganharam simplesmente por causa da originalidade.
  Analisando Portugal  , o grupo é constituido por uma mulher relativamente bonita e com bom aspecto acompanhada com bailarinos vestidos de maneira tribal (lol) e que se movimentam (não dançam, aquilo não é dançar) e  para rematar , a Suzy ainda levava duas raparigas mega contentes por estarem a ter os seus dois minutos de fama , esta junção poderia até resultar, ( mas não resultou ) o tema é simples, é constituido por três frases , frases profundas mas que no fundo serve para decorar, agora meio Portugal sabe que “Eu quero ser tua ohohoho” ganhou, a batida é a batida clássica do grande compositor e escritor Emanuel, mas who cares? Quem é que na Europa sabe quem é o Emanuel? E se sabem, digo-vos já, as comunidades Portuguesas da Suiça e Luxemburgo não contam !!!!  Já passou o tempo em que as músicas tinham de ter letras magnificas para representar o nosso país, como se eles soubessem Português!
   Suzy não passou, nem sequer chegou à final, tenho pena. E quem ganhou ... O Conchito.
  Quando vi o Conchito , disse para a minha mãe “A Barbuda vai ganhar isto” e nem sequer tinha ouvido a música, porquê? Porque é diferente, porque chama a atenção e porque está na moda respeitar os gostos de cada um e blablabla e somos muito liberais e blablabla.
   Suzy, és muito mais bonita que ela e vê o lado positivo da coisa, tens o Verão feito! Aposto que vais brilhar nos palcos das terrinhas de Portugal  bem como nas comunidades, se todos vão às comunidades tu também vais.
   Aconselho vivamente que no próximo ano a Belle Dominique deixe totalmente o Trumps e abra A SUA MENTE para o mundo, já que anda há tantos anos nisto, não é um fedelho inspirado na Kim Kardashian que o vai impedir.

   A gente vê-se por aí, nem que seja num concerto da Suzy.  
                                                                       OnlyCharlottee



quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dogbullying

     Hoje decidi falar sobre um assunto muito importante ! Vou falar de animais, mais precisamente dos cães! E se pensam que me vou referir ao abandono, estão muito enganados , não quero tirar protagonismo aos justiceiros de facebook que acham que partilhar a fotografia de um cão com um focinho triste que o abandono acaba.
     Este post é mesmo para as ‘ssoas que já têm um quatro patas.
     Quando uma pessoa arranja um cão tem de ponderar todos os factores , nomeadamente espaço, dinheiro, tempo , paciência, entre outros. Porém a grande maioria não se lembra da “credibilidade” do cão, ou seja (é mais facil explicar através de um exemplo) , como é que reagem quando vêem um cão com um nome completamente parvo? Pensam logo que o cão também é parvo, se o cão tiver um nome mais pro feminino, há logo um pensamento automático do qual não temos control que diz “o cão deve ser maricas” . É um facto .  Isto sim, é dogbullying, o cão não escolhe o seu próprio nome, logo o humano é o culpado.
     O melhor nome dos ultimos tempos é sem duvida “Badameco”! O cão era completamente normal todo feliz no parque ... até ao momento em que o dono grita “Badameco” soltei uma gargalhada e pensei “coitado do cão” , ou seja, o cão já não o normal...o feliz , mas sim “Badameco, o coitado”. Por outro lado, registei o cão, posso vê-lo n vezes que não me vou esquecer que o seu nome é Badameco.  Outro exemplo, é o facto de eu não saber se o cão que vive ao pé de mim é um cão ou uma cadela, é ridiculo, o animal chama-se Skimmy, a questão é que o nome dá para cão e cadela, ou seja, tenho que estar sempre atenta se a dona diz o Skimmy ou a Skimmy, mas sinceramente esqueço-me sempre e quando pensava que a dúvida era só minha decidi perguntar aos meus pais e afinal....o género do cão, é um mistério.  Isto é um conselho meus amigos, pensem sempre na credibilidade que querem que o vosso cão tenha, esqueçam aqueles nomes  batidos tipo “pantufa, bobi, tareco, tobias, etc.” Há sempre um pantufa! Há sempre um Bobi!
     Contudo, há uma coisa pior que os nomes, as roupas... o cão fica ridículo! O próprio sente-se ridiculo , só compreendo aquelas amostras de cão que sofrem imenso de frio, isso ainda percebo, agora os grandes? Por amor de deus, eu vestia os donos com fatos ridiculos para ver se gostavam.
     A gente vê-se por aí, nem que seja num parque cheio de cães e com os presentes dos mesmos.

                            OnlyCharlottee