Instagram

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dogbullying

     Hoje decidi falar sobre um assunto muito importante ! Vou falar de animais, mais precisamente dos cães! E se pensam que me vou referir ao abandono, estão muito enganados , não quero tirar protagonismo aos justiceiros de facebook que acham que partilhar a fotografia de um cão com um focinho triste que o abandono acaba.
     Este post é mesmo para as ‘ssoas que já têm um quatro patas.
     Quando uma pessoa arranja um cão tem de ponderar todos os factores , nomeadamente espaço, dinheiro, tempo , paciência, entre outros. Porém a grande maioria não se lembra da “credibilidade” do cão, ou seja (é mais facil explicar através de um exemplo) , como é que reagem quando vêem um cão com um nome completamente parvo? Pensam logo que o cão também é parvo, se o cão tiver um nome mais pro feminino, há logo um pensamento automático do qual não temos control que diz “o cão deve ser maricas” . É um facto .  Isto sim, é dogbullying, o cão não escolhe o seu próprio nome, logo o humano é o culpado.
     O melhor nome dos ultimos tempos é sem duvida “Badameco”! O cão era completamente normal todo feliz no parque ... até ao momento em que o dono grita “Badameco” soltei uma gargalhada e pensei “coitado do cão” , ou seja, o cão já não o normal...o feliz , mas sim “Badameco, o coitado”. Por outro lado, registei o cão, posso vê-lo n vezes que não me vou esquecer que o seu nome é Badameco.  Outro exemplo, é o facto de eu não saber se o cão que vive ao pé de mim é um cão ou uma cadela, é ridiculo, o animal chama-se Skimmy, a questão é que o nome dá para cão e cadela, ou seja, tenho que estar sempre atenta se a dona diz o Skimmy ou a Skimmy, mas sinceramente esqueço-me sempre e quando pensava que a dúvida era só minha decidi perguntar aos meus pais e afinal....o género do cão, é um mistério.  Isto é um conselho meus amigos, pensem sempre na credibilidade que querem que o vosso cão tenha, esqueçam aqueles nomes  batidos tipo “pantufa, bobi, tareco, tobias, etc.” Há sempre um pantufa! Há sempre um Bobi!
     Contudo, há uma coisa pior que os nomes, as roupas... o cão fica ridículo! O próprio sente-se ridiculo , só compreendo aquelas amostras de cão que sofrem imenso de frio, isso ainda percebo, agora os grandes? Por amor de deus, eu vestia os donos com fatos ridiculos para ver se gostavam.
     A gente vê-se por aí, nem que seja num parque cheio de cães e com os presentes dos mesmos.

                            OnlyCharlottee



Sem comentários:

Enviar um comentário