Instagram

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Idade é mais que um número.


Aviso: Post 100% sério.
Antes de mais, o significado de criança.

“Criança: Menino ou menina no período de infância;
                   Pessoa estouvada, pouco séria , de pouco juízo.”
Fonte: Priberam

            Todos temos uma criança dentro de nós ( frase pouco original, mas que vai ser muito ouvida nas proximas semanas porque o dia da Criança está quase aí). Dei uma especial atenção ao “pouco juízo” porque é exactamento isso que observo no dia-a-dia nas redes sociais. Crianças que não têm noção do impacto que as suas publicações podem vir a ter, da imagem que podem passar e do quanto isso lhes pode comprometer. Os pais “inocentes” que não sabem como funciona  uma rede social pensam que os seus lindos meninos estão a falar “com os amiguinhos” sobre jogos e assim, mentira! Ao longo da minha vida “tecnologica “ encontrei várias pérolas que vão desde a rapariga com cara de recém nascida que se acha popular devido às suas fotos com leggings e altos decotes, ao rapaz sem pelo na cara que se acha o maior playboy e o rei do swag.  
Estes seres que se acham iluminados, vivem à base de aparências, acham que são os maiores na escola por conseguir atingir x likes ou x seguidores. Parabéns! Chocolates para eles!
            Vamos aprofundar as coisas, qual é o objectio? Ser famoso e conseguir passar a imagem de mauzão e rebelde, é um facto. Normalmente estas criaturas em fase de crescimento acham-se que por detrás de um monitor podem dizer tudo, responder de forma arrogante sempre um discurso muito pouco coerente e fundamentado (ok ,também não têm conhecimento para tal) , usam e abusam das ironias achando que assim conseguem “calar” a outra pessoa. Se a outra pessoa estiver pouco interessada , ignora e a criança acaba por desistir, ou ... se a outra pessoa estiver farta e decide avançar na conversa basta usar uma ironia sobre a sua idade, basicamente o objectivo é chamar à criatura de criança, aí a criança sente-se atingida ,é o que eu chamo “tocar no ponto fraco” e puff surgem um monte de insultos porque como disse anteriormente o discurso é básico.
            Para que escrevi este texto? Não sei, acho que decidi organizar as ideias que tenho visto  (infelizmente) nos últimos tempos, acho estupido “alimentar” certas conversa, é ignorar a criança e acabou. As pessoas têm a importância que lhes dão e nunca fui de continuar uma conversa com outra pessoa que possui  fraco poder de argumentação, só aí nota-se logo que é uma perda de tempo.
            Poderia abordar n assuntos nomeadamente exposição e assim , mas decidi não continuar porque toda a gente sabe e muita gente gosta! Sim porque detrás de alguns seguidores simpaticos e com fotografias fofinhas estão adultos (e bem adultos) com outras intenções.  

                                                                                           OnlyCharlottee


Sem comentários:

Enviar um comentário